Achados e Encontrados

domingo, julho 03, 2011

why do you live?

Então galera, parece estranho eu aparecer aqui do nada, com um título estranho e dizendo que hoje não postarei novidades de HP! *Carol desvia das azarações* É que assim, está havendo um Especial Harry Potter do Pipoca Combo que pede pra fazer um texto que será publicado, não sei onde nem como. u-u
Então, eu fiz um post no Tumblr do Estação em 17 de abril com um texto que eu escrevi depois de um surto de inspiração e lágrimas. Então eu resolvi postá-lo aqui também pra poder publicar o texto e, quem sabe se ganharmos, publicar o blog! :)
Espero que gostem, porque a galera do tumblr gostou! :D Dê-nos a sua opinião! please?

O texto pode ser conferido originalmente nesse link. :)


‘Why do you live?’
Porque você ainda vive? Eu me pergunto a mesma coisa todos os dias. Porque ainda viverei se não terei mais que esperar por uma coruja que nunca virá? Porque ainda viverei se, ao passar por uma livraria, não verei mais aqueles livros que tanto me encantaram na prateleira de lançamentos? Pelo que esperarei depois de 15 de julho de 2011?
Então eu fecho os olhos, e me deixo afundar nas mágicas lembranças de minha infância.
Me lembro do dia que conheci um certo garotinho de joelhos ossudos e cabelos bagunçados que não tinha nada mudar sua vida e a minha. Harry Potter. E me pergunto de novo, porque eu aindo vivo?
Vivo para relembrar.
Relembrar de todas as aulas que assisti, de todos os feitiços que aprendi, de toda a indignação que senti com um governo cego e de como ri de certos ruivos.
Relembrar o momento que voei em uma vassoura, em que participei de um jogo de quadribol e de quando ganhei a Taça em cima da vassoura mais rápida do mundo dada pelo padrinho que eu ajudara a inocentar.
Relembrar de como meu coração disparou ao ouvir aquele nome ser anunciado para participar do torneio tribruxo e de como torci para ele ganhar para depois me arrepender. 
Relembrar de como chorei com mortes que vieram de surpresa e até mesmo daquelas que eu já sabia que aconteceriam.
Relembrar com saudade daqueles olhos azuis que radiografavam a alma, sempre tão calmos e sábios, e ver a luz deixá-los enquanto suplicavam.
Relembrar das viagem a Hogsmead, das cervejas amanteigadas, dos doces mágicos que nos faziam flutuar, de uma loja de logros e de um pub suspeito que serviu de saída em um momento difícil.
Relembrar de quando caminhei para a morte, de quando pude rever as pessoas que mais foram importantes oara minha história começar, e saber que elas estariam ali “até o fim”.
Relembrar de quando morri e revivi.
Relembrar de quando olhei naqueles olhos vermelhos iguais a fendas quando ele disse sua última maldição.
Relembrar do pequeno menino com aqueles mesmos olhos verdes intensos embarcando no mesmo trem vermelho para reiniciar um ciclo.
E por mais que eu saiba que nunca mais sentirei a emoção da expectativa e da espera, eu sei que aquele mesmo trem vermelho parte todo primeiro de setembro para o meu lar mágico. Nada será o mesmo, minha infância com certeza acabará, afinal tudo tem fim, mas aprendi que a magia é como uma fênix, ela renasce dentro de nós sempre que queremos. Minha magia renascerá sempre que eu for a minha prateleira e, com saudades, folhear aquele mundo que me ensinou sobre o amor e a amizade.
E é por isso que viverei, para perpetuar essa magia que mudou minha vida, para ensiná-la aos meus filhos e netos. Viverei pelos filhos do personagens que mudaram minha vida.Harry Potter é meu presente, passado e futuro.
Porque eu vivo? Porque eu tenho algo por que viver, porque eu tenho magia correndo nas veias, por eu sou uma Potteriana e serei até o fim.
E tudo realmente ficará bem.


                                                                            Ana Carolina (estaçãolol)



beijooos e fiquem ligados! :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário