Achados e Encontrados

domingo, fevereiro 03, 2013

Apocalipse (zumbi)

Olá querido passageiros do Estação lol!
Aqui estou eu, como prometido, tentando recomeçar a minha vida de blogueira para relembrar uma época que eu era super feliz! -q Enfim, decidi que vou mesmo tentar (isso mesmo, tentar!) postar toda semana, sempre com um tema diferente e informativo pra vocês (ou qualquer fantasma que estiver lendo isso.)! Mas vou logo avisando que terá muito da minha opinião aqui, então se alguém não concordar, pode expor seu ponto de vista nos comentários, mas nada de xingar viu?! Estamos aqui para trocar ideias, não perder tempo sendo ignorantes, certo?! Então tá!

Então, para iniciar essa nova fase, nada melhor que um tema meio nerd e que suuuuper esteve em alta no ano passado: O Apocalipse!
Bem, eu acho que o mundo não acabou, né?! Pelo que eu sei! (a não ser que estejamos em outra dimensão sem saber que o mundo acabou! -q brinks!) Mas em 2012 as teoria foram muitas e uma mais estranha do que a outra!
Reza a lenda que os Maias previram o fim do mundo em 21/12/2012, but, como o mundo acabaria? Bem, ninguém sabe (até porque, ainda estamos aqui!), mas cada um tinha a sua teorias. Havia aqueles que falavam sobre um meteoros, outros sobre uma invasão alienígena, sendo a mais famosa sobre a radiação do sol que atingiria a Terra em uma momento de enfraquecimento de nosso "escudo atmosférico", o que destruiria a vida no planeta. Algumas pessoas até fizeram abrigos e guardaram comida para sobreviver ao apocalipse. Rolou um boato de que Tom Cruise teria feito um abrigo no subterrâneo de sua casa! Dá pra imaginar?!

Eu queria ver a cara dessa galera doida que super acreditou no fim sendo que estamos todos aqui ainda! -q

Enfim, alguns historiadores dessa cultura dizem que o calendário Maia não previa o fim do mundo, apenas o fim do calendário em si! Tipo a gente que acaba no 31 de dezembro?! Mas no caso dessa civilização, eles utilizavam outra escala de tempo, por isso o fim do calendário correspondia ao nosso 21/12. Em uma entrevista à resvista Galileu, o professor de história da América Pré-hispânica da USP, Eduardo Natalino dos Santos, disse que não era o fim do mundo, apenas que "os povos ameríndios não tinham apenas uma concepção linear de tempo, que permitisse pensar num fim absoluto". Tem uma reportagem super legal sobre o assunto na revista, confiram nesse link se quiserem ler inteira!
Mas como nós, seres humanos, somos super exagerados, inventamos todo uma história aslok pra isso! Pra falar a verdade, acho que foi uma suuuuuuper jogada de marketing para lucrar, porque o que o povo falou disso...! Tem até o filme "2012" que eu, particularmente, achei uma me***! u-u

Anyway, eu sempre achei que a única forma justa e legal de o mundo acabar seria com um Apocalipse Zumbi! Por favor né gente, seria muito legal viver um The Walkind Dead! *-* Quem nunca sonhou em estar em um grupo com um Darren Dixon e a Michonne?! Super amo os dois! Quero ser iguais a eles quando crescer! -q Aliás, super recomendo essa série para todos que ainda não viram, é simplesmente MARAVELEOSA! u-u

Embora eu ache que muita gente morreria, seria bem legal! E pra bem da verdade, estamos precisando de uma limpeza nesse mundo que só um Apocalipse Zumbi nos proporcionaria! #prontofaley

Mas que nerd nunca sonhou em atirar nas cabeças dos zumbis?! Então, enquanto não podemos atirar em zumbis de verdade, podemos matar nossas vontades em video games, tipo Residente Evil (que eu joguei uma vez na vida e levei um susto tão grande com o zombi que apareceu que perdi no início do jogo! -q). Mas pra quem não curte games ou é pobre como eu, pra ter um, pode matar a vontade em um Zombie Walk!

"Mas o que é isso?", alguns de vocês podem estar se perguntando. (o que eu duvido)

O Zombie Walk é um evento undergroud (que é uma expressão em inglês para determinar algo que não segue os padrões comerciais) que atualmente ocorre em muitas cidades brasileiras no dia de finados. É uma passeata onde as pessoas se vestem de zombies (algumas vão de sobreviventes também) e saem pelas ruas "assustando" todo mundo! Reza a lenda que ela iniciou humildemente na Califórnia, em 2001, e logo se espalhou pelo mundo! A Zombie Walk em São Paulo é super famosa, e as pessoas são tão criativas em suas fantasias que nem sabem brincar! Vejam mais fotos MAGICS nesse site sobre várias edições do Zombie Walk!

 É super legal, já participei de duas na minha cidade! Não sabe se sua cidade tem? Confira nessa listinha (sim da wiki, algum preconceito?!) pra ver se tu consegue ir no próximo evento! Não tem na tua cidade? Oras, então porque tu não começa um evento desses então?! Joga no facelivro um evento desse para os seus amigos nerds que vão convidar mais amigos nerds e quando tu ver, já virou a maior party hard!
Foi algo assim que aconteceu na minha cidade! :D

Bem pessoas, espero que tenham gostado do post de hoje! Deixem seus comentários sobre o que acharam a minha esperança de tê-los será eterna, ou conte como é o Zombie Walk que você já foi, ou sobre os games de zumbis legais porque eu sou mega desatualizada nesse assunto!
Até a próxima e fiquem ligados!

Trem lol partindo! ;)

2 comentários:

  1. LOOOOOOL Super amei! É, também levei um enorme susto jogando Resident Evil, na verdade não era eu quem estava jogando tecnicamente, Eu estava dividindo o controle com as minhas primas, e as três assustaram com o zumbie!
    Poste mais, pleease!
    Moon ;*

    ResponderExcluir
  2. recomendo o livro "apocalipse z o principio do fim" para todos os nerd que curtem historias de zumbi, é super legal e original, oque hoje em dia ta em falta, pois na minha opinião resident evil perdeu o terror no seu quarto game :/, é concordo com ana devia morrer mais gente no the walking dead tem muitos sobrevivente, não e vídeo game mais o gênero "survivor horror" tem que se passa alone (sozinho) kkkkk

    ResponderExcluir