Achados e Encontrados

terça-feira, março 05, 2013

Bookworms - livros desconhecidos

Bem vindos passageiros do Estação lol!

*Carol desvia de possíveis azarações, feitiçoes, macumbas, etc* Desculpem a demora em postar, tenho estado tão ocupada e com a cabeça cheia de mil coisinhas que fiquei sem criatividade pra um post e acabei atrasando! Mas apesar de tudo, aqui estou! :) E como eu estava sem um pouco de imaginação para um post, resolvi falar de algo que eu sei e que eu adoro: LIVROOOOOS! *o* le vomita arco íris!

Como eu super amo esse assunto, resolvi meio que fazer uma sessão pra isso, e escolhi o nome Bookworms, que em inglês/latim significa traça de livro! Super a minha cara, é como minha vó me chama as vezes! -q Quem aí também sofre bullying por gostar demais de ler toca aqui! o/-q brinks

Eu fiquei milênios pra decidir sobre quais livros falar, e resolvi pegar uns na minha estante que eu gostei muito e que são meio desconhecidos da galera! Atualmente o pessoal tem lido muitas sagas e livros de autores conhecidos (porque fizeram sagas! -q), então eu peguei uma galera desconhecida que escreve super bem e que, por não serem tão procurados, são mais baratos! Isso é muito mágico! -sqn
Mas atenção, os livros que vou falar aqui são alguns que eu li, então é tudo uma opinião pessoal! :)

Sessão Bookworms! :)
O primeiro que eu vou falar é de um autor chamado Harlan Coben. Pouca gente conhece esse gênio que veio de New Jersey. Mas eu digo, o cara é O CARA! Foi o único escritor a ganhar o Shamus Award, o Anthony Award E o Edgar Allan Poe Award (o maior prêmio para livros do gênero de mistério e crime). Alguns de seus livros foram traduzidos para 41 línguas e ficou na lista dos best-sellers do The New York Times por um bom tempo! Se alguém quiser saber mais sobre ele, confira seu site oficial (em inglês).
Vontade de beijar essa careca inteligente!
E eu digo que ele é o cara não só por ter tudo isso, foi porque eu li um livro dele e me apaixonei! O primeiro livro que li dele foi "Cilada" e, após terminar o livro, eu fiquei um 3 minutos em estado de choque e chingando o autor por ser um gênio mother fucker! Não é apenas um livro sobre um mistério policial, é um livro que te prende, que te faz pensar em mil e uma possibilidade para resolver a trama que ele te envolve e quanto mais você lê, mais você fica obcecado para saber o final e se surpreender.
"Cilada" é um dos meus favoritos onde ele entrelaça 3 histórias: a de Haley McWaid, uma exemplar aluna de 17 anos que some de casa uma noite e não aparece por 3 meses; a de Dan Mercer, um assistente social  que é surpreendido por uma equipe de um programa de rede nacional que flagra pedófilos e que é morto logo depois de o programa ser exibido; e da jornalista Wendy Tynes que armou a cilada para Dan, tornando-se testemunha de seu assassinato. O lance é, será que Dan era mesmo um pedófilo sendo que tudo indicava que ele era apenas um simples assistente social? Qual a relação do desaparecimento de Haley com ele? Que segredos os personagens escondem?
E com tudo isso na cabeça você fica ASLOK e lê o livro em um dia (tipo eu)!
Um dos mais conhecido dele, e que eu também super recomendo, é "Não conte a ninguém", que conta a história de David Beck, que teve a esposa assassiada por um serial killer e, anos depois, recebe um e-mail enviado por ela. Mas ela não tinha morrido? Pois é, ESSA É A MÁGICA! -q Também recomendo "Quando ela se foi" que é uma trama super envolvente envolvendo culturas diferentes e a CIA!
Recomendo todos dele porque ele é foda, mas esses três foram os que eu li e posso dizer que são bons!

O próximo que eu vou falar se chama "O Testamento" do autor Eric Van Lusthader, um sociólogo de Long Island que escreveu "O legado Bourne" em 2004 (sim, aquele mesmo do cinema que é protagonizado por Matt lindo Damon! :D). Estava eu na livraria admirando os livros e falando pra minha prima que eu não conseguia decidir um livro pra ler (o que não é novidade, porque eu tenho vontade de comprar a livraria toda sempre que entro nela!), quando um senhor surge do além e me diz "Você já leu esse?". Ele me deu um pequeno resumo do livro e eu me interessei, meu tio que ia me dar um livro de presente o comprou pra mim, e eu nunca me arrependi dessa escolha! *-*
Ele conta a história de Braverman Shaw, um homem que nunca se conformou com a vida distante do pai, Dexter, até que este é assassinado brutalmente. Então Braverman descobre que seu pai fazia parte de uma organização secreta que esconde um segredo que pode abalar as estruturas do mundo e da igreja., e causar um caos se cair em mãos erradas. Pode até parecer meio sem graça e clichê, mas a maneira que o autor conta a história e nos prende em cada detalhe da trama fazendo com que viajemos com o personagem principal em sua busca, compensa qualquer impressão errada!
Um livro maravilhoso que nos faz viajar pelo mundo e aprender sobre coisas que não acharíamos possíveis! Super recomendo também pra quem gosta do gênero!

Agora eu vou falar um pouco sobre "Uma crença silenciosa em Anjos", do autor R.J. Ellory. R.J. é um britânico que desistiu da carreira de fotojornalista para escrever. Começou em 1997, mas com esse livro, que é o quinto, tornou-se um best-seller que foi traduzido para 15 idiomas. "Uma crença silenciosa em Anjos" foi um dos livros que eu julguei pela capa. Eu o vi meio quietinho e abandonado em meio a vários outros livros na livraria e gostei muito da capa dele, e como adoro anjos fiquei curiosa. Qual não foi a minha surpresa ao ler a sinopse e ver que era um livro policial e de mistério?! Nada a ver com anjos! -q
Mas não foi nem um pouco decepcionante! O livro fala de uma pequena cidadezinha rural dos E.U.A. onde o amigo de escola de Joseph Vaugham foi assassinado e, mesmo depois de anos, uma sombra de medo ainda paira sobre a cidade e Joseph, depois de 50 anos, teve de confrontar esse antigo pesadelo.
O livro mexia com a minha curiosidade, porque a cada página não se podia imaginar o que ia acontecer e o porque de tudo estar acontecendo para, no final eu ser surpreendida, embora, eu confesso, esperava um pouco mais. Mas cada qual com a sua opinião, o livro como um todo foi uma leitura muito gostosa pra mim!

Pois é, eu adoro romances policiais e misteriosos! É um vício! Um dos meus gêneros favoritos! *-*

Cartaz descrito no livro
O último eu vou recomendar me foi recomendado pelo nosso querido e sumido Lucas, que disse que uma professora da facul dele lhe falou desse livro e ele baixou pra ler e já adorou. Eu confesso que ainda não o terminei (ainda estou no início.), mas o pouco que li já me deixou com gosto de quero mais! Ele se chama "1984", do autor George Orwell, o mesmo que escreveu "Revolução do bichos" que geralmente está nas listas dos vestibulares (e que eu recomendo também, é engraçado!). George Orwell (que é um pseudônimo para Eric Arthur Blair) é um indiano que morreu em 1950 de turbeculose, mas essa obra tem TUDO a ver com o século XX!
Slogan do Grande Irmão no livro
Ele conta a história de Winston Smith que vive no ano de 1984 (pelo menos ele acha que é esse ano) refém de um mundo de opressão absoluta onde um líder simbólico do Partido, o Grande Irmão (Big Brother, soa familiar?! -q), controla tudo e todos utilizando a televisão. Winston se rebela contra essa sociedade e se junta à uma organização revolucionária secreta.
É um livro maravilhoso não só pela história em si que me parece uma analogia há muitas coisas do "mundo real", mas também pela maneira envolvente de escrever do autor que te prende no pensamento do personagem principal. Em pouco mais de 20 páginas que li (não pude ler mais por falta de tempo e do livro) eu já me senti na pele de Winston vivendo sob aquela ditadura e sentindo raiva do Grande Irmão! É MUITO FODA! Agora, graças há uma pessoa muito linda, eu ganhei o livro, e assim que tiver oportunidade lerei! Aí sim poderei dar a minha opinião sobre ele de verdade, mas fica aí uma dica de leitura! :)
Tm o filme também!
E aqui tem o link pra baixar o livro se alguém quiser! Só não passo o dos outros porque não achei pra baixar! :)

Uau, acho que falei até demais! -q
O que acharam do post de hoje? Alguém já leu algum desses livros que eu falei? Alguém achou legal e pretende ler? Vamos lá galere, eu não mordo, podem comentar e me dar a sua opinião! :)
Por hoje é só pessoas, espero que tenham gostado e fiquem ligados por eu posso aparecer a qualquer momento! :D

Trem lol partindo!