Achados e Encontrados

segunda-feira, novembro 03, 2014

As Tartarugas Ninja

Olá passageiros do Estação lol!

Okay, vou parar de me desculpar nesse lugar, porque eu realmente não tenho motivo! Primeiro,  aparentemente eu falo com fantasmas, ventos, criaturas invisíveis e, talvez, Gremlins. Segundo, eu realmente não tenho tempo para uma periodicidade no blog. Por incrível que pareça, eu estudo e faço estágio, então tempo é algo que eu não tenho. Ainda mais que este foi ano de TCC, então eu vi minha vida ser sugada pelo meio acadêmico como um dementador suga uma alma! Mas agora, finalmente tendo parido meu filho, estou mais leve, apesar das provas, e ainda na luta!
E por que você voltou, sua ameba?! Já que não tem tempo pra nada?!! Porque eu gosto daqui, eu gosto de escrever mesmo que ninguém leia, e porque é de graça! E ninguém paga as minhas contas, eu volto quando eu quiser! :P
De qualquer forma, eu percebi que eu escrevia pouco porque eu falava de coisas aleatórias que eu precisava pensar muito e pesquisar muito pra escrever. Me dava preguiça e me faltava tempo! Então, ontem vendo um filme do qual eu falarei hoje, eu percebi que é mais fácil falar das bobeiras que eu sei!
Então, resolvi fazer análises de coisas que eu gosto, como livros, filmes, séries e, porque não, alguns games! Eu sou bem crítica com certas coisas, e ás vezes é legal ler a opinião de alguém pra saber se vale a pena comprar/assistir algo! E bem, eu estava com saudade!

E aqui estou, hoje para falar de um filme que eu vi ontem. As Tartarugas Ninja, ou no original, Teenage Mutant Ninja Turtles (TMNT)!


Eu confesso que no início estava bem preconceituosa com este filme! Quando vi o trailer, me pareceu um filme estanho e a arte da computação gráfica, naquele momento, me pareceu grotesca. Qual não foi a minha surpresa quando, ao assistir o filme, percebi que ele é MUITO BOM! 
Mas vamos a sinopse! A cidade de New York é aterrorizada pelo Clã do Pé puta nome tosco e aparentemente ninguém consegue lutar com essa máfia, que é liderada por ninguém menos que o Destruidor. Então, um dia, a jornalista April O'Neil (Megan Fox), que tenta encontrar uma boa história para subir na carreira, testemunha um salvamento por misteriosos vigilantes e decide ir mais a fundo nisso. Já deu pra perceber quem são, neh?!
Bem, pra quem não sabe, As Tartarugas Ninja foram originalmente criadas na década de 80 e transformada na minha querida série animada que eu assistia quase todo dia na TV! A série era tão legal que durou 9 anos na TV, tendo o record batido apenas pelos Simpsons depois de um tempo! Eu não sabia, mas parece que já tem outros quatro filmes deles, que são: As Tartarugas Ninja, As Tartarugas Ninja II - O Segredo do OozeAs Tartarugas Ninja IIIAs Tartarugas Ninja - O Retorno. Claro que nenhum deles foi uma superprodução moderna produzida por Michael Bay, mas devem ser legais! Se eu assistir, venho comentar aqui com vocês!


Enfim, aparentemente, a história do filme não segue a "história original" dos desenhos, que segundo o Wikipédia (sim eu olho essas coisas lá ás vezes), num acidente provocado por um cego ao atravessar a rua e um caminhão com material radioativo, quatro tartarugas que estavam sendo carregadas numa caixa por um garoto, acabam sendo atingidas pela radiação e caindo nos esgoto. Tipo, okay então!
Mas eu achei a história do filme uma ótima adaptação que deixou bem clara a origem das tartarugas e sua relação fraterna e, até mesmo, paterna, com o rato Mestre Splinter (porque fala sério, um rato como pai, ninguém entendia!). Esse foi o primeiro ponto positivo.
O segundo, e o que tornou o filme muito bom pra mim, foi a relação e caracterização dos meus queridos Donnie, Rafa, Leo e Mikey! O físico e as personalidades de cada um foi tão bem construída que acho que nunca mais irei confundí-los de novo! Cada um é único, além das personalidades que, pelo que eu me lembro dos desenhos, foi mantida e potencializada. O filme ficou engraçado, emocionante e gostoso de assistir por causa deles! Sério gente, é muito legal!
E pra quem estava preconceituosa com a computação gráfica, eu fui lindamente surpreendida!


O ruim do filme pode ser resumido em: Megan Fox! Não me levem a mal, até gosto dela, mas a atuação dela foi medíocre. Se ela não estivesse no filme, não ia fazer falta! Claro, a personagem dela era super importante, mas podiam ter escolhido uma atriz que, além de bonita, fosse melhor. A Megan foi só a bunda bonita pra dar ibope. Sério, tem uma cena só da bunda dela! Aposto que atrai a atenção de alguns agora! -qq
Além disso, apesar da história de origem das tartarugas ter sido muito boa, o resto do filme é meio sem enredo! Tipo, os caras tem um vilão foda que nem o Destruidor, fizeram uma armadura fodona pra ele, com a qual ele poderia chutar muitas bundas, e colocam ele umas três vezes lutando! Tudo bem que num dava pra fazer um filme like Senhor dos Anéis, mas podia ter desenvolvido melhor as lutas e tretas com o Destruidor. Sei lá, senti falta das tretas!


Podemos esperar um segundo filme?! Talvez, o final foi meio incerto, mas se fizerem outro, o Destruidor tem que aparecer mais!
Apesar destes pesares, eu ADOREI o filme! O foco nas tartarugas foi justificável, e eles foram tão bem desenvolvidos que o filme ficou daora!
Super recomendo se quiser assistir!

Bem, foi isso! Estava mesmo com saudade de escrever! Espero que todos os ghosts que ainda olham esse blog tenham gostado!
Até a próxima e fiquem ligados!

Trem lol partindo! ;)