Achados e Encontrados

domingo, novembro 09, 2014

Interestelar

Olá queridos passageiros do Estação lol!

Olha que milagre eu aqui! Pois é, talvez essa ideia de comentar filmes, livros e afins, finalmente faça o blog andar e ter mais conteúdo! Quem sabe! :D
Hoje estou aqui pra falar do filme que vi ontem e que estreou no cinema dia 6 de novembro, Interestelar!


Vamos a uma sinopse básica! A Terra está toda ferrada pra variar e a comida está acabando, além do ar estar quase irrespirável de tanta poeira. Os humanos estão a beira da extinção, precisando de um novo planeta ou uma nova alternativa pra continuar a espécie. Então, um ex-piloto e engenheiro, que teve que se tornar fazendeiro devido as circunstâncias, chamado Cooper (Matthew McConaughey), encontra o que restou da NASA e é convocado para uma missão no espaço que visa encontrar um novo lar pra nós.
Este filme, pra mim, pode ser definido em duas palavras: FÍSICA QUÂNTICA! -qq Gente, o filme é realmente MUITO BOM, mas tem umas coisinhas que me incomodaram.
Vamos aos pontos positivos primeiro! A produção é MARAVILHOSA! Toda a arte visual é linda, o universo, os planetas, o buraco negro, é tudo impecavelmente LINDO! Além dos sons do filme, eu vi em um cinema com som foda, e foi tudo foda! Sério, os caras sabiam a hora certa do silêncio do espaço, hora de colocar uma trilha sonora muito boa, e a hora de explodir tudo! Muito bom mesmo!
As interpretações foram perfeitas! De verdade, Matthew McConaughey e Anne Hathaway foram maravilhosos, além de todo o resto do elenco de apoio que foi foda! Não me surpreenderia se ganhasse um Oscar!
O enredo também é muito bom! A história segue uma lógica muito boa e uma física muito loka! Sem contar que tem uns momentos que da um put** de um nervoso que a gente gruda na cadeira! Só teve dois momentos que eu fiquei meio "WTF?!", que foi o início e o final.


O início me foi entranho por causa da explicação que ele deu pro "fim do mundo". Primeiro vocês tem que entender, não é um filme pós apocalíptico tradicional, que metade da população humana morreu e o resto está vagando em busca de recursos, mas sim um mundo lógico, que mostra uma bela teoria do que realmente pode acontecer se a gente ficar na merda. Todavia, com tantas explicações simples, biológicas e mais lógicas que ele poderia ter dado pra explicar o porquê de estarmos na merda, eu não curti a que ele escolheu. Sei lá, opinião pessoal! -qq Assistam e depois me contem o que acharam!
O final me foi, um pouco, decepcionante, talvez por ter sido feliz demais! Eu sei que temos a tendência a achar que nossa espécie pode resolver tudo e que se jogarem o cocô no ventilador, a gente vai arrumar um jeito de continuar. Mas, sei lá, curti não, achei meio viagem! Mas foi bom, acho que não dava pra fazer um final satisfatório de outro jeito sem que a espécie humana se ferrasse lindamente! Faz parte da nossa essência negar o fato de que um dia possamos ser extintos. Assistam e me contem o que acharam! -qq
Tirando início e fim, o meio é FODA! Também, tendo como produtores e roteiristas Jonathan Nolan e Christopher Nolan (sendo que o Christopher foi o responsável pela trilogia The Dark Night)!



Bem, agora deixem-me explicar porque o filme se resume aquelas duas palavrinhas. Simplesmente porque TUDO no filme é pura FÍSICA! Sério, os caras pegaram todas as possíveis teorias físicas sobre o universo e colocaram em um filme só! Tem só um pouquinho de biologia (o que me deixou chateada como bióloga) que explicar umas partezinhas necessárias, e o resto FÍSICA FÍSICA FÍSICA, e astronomia, tem bastantinha também! Afinal, é o espaço neh!?!!
Se você não é um expert em física como eu, não se preocupe, o filme explica a lógica do negócio de forma simples e prática, o entendimento do enredo não é prejudicado por causa disso. Mas recomendo que você não desgrude os olhos do filme! Se piscar, tu perde a explicação e aí viaja na maionese! -qq É um filme complexo e bem elaborado, não da pra ir assistir e ficar se pegando com o namorado só se tu quiser um migué pra fugir por 3 horas! É por isso que o filme é longo, se fosse menor ou cortado, não ia dar pra entender nada!
Se como eu você gosta de entender as teorias e as explicações, visualizar toda a lógica pra aprender com o filme, se fud**, porque eu viajei em metade do filme por causa disso! Depois que acabou, meu namorado lindo e nerd explicou umas coisas pra mim, porque na hora eu realmente não tava entendendo a lógica da coisa! Mas se tu já entende de física e adora astronomia, o filme será um deleite pra você!
Vale deixar claro que eles pegaram TEORIAS e aplicaram o que os físicos e astrônomos ACHAM ser possível. Tem um monte de coisa que acontece no filme que ninguém sabe se é realmente é verdade, nem foi provado ainda! Por isso se chamam teorias! :)
Além de tudo isso, o filme deixa umas mensagens e filosofias muito legais! O filme, por possuir umas lacunas estratégicas na história, nos faz pensar e refletir muitas atitudes na Terra. Sem falar na frase MASTER do filme: "A raça humana nasceu na Terra, mas nunca foi destinada a morrer nela."
FODA!



Como eu sempre digo, apesar dos pesares (que são poucos) o filme é MUITO BOM! Recomendo que vejam ainda no cinema, porque vale muito a pena!
Ah, uma última coisa, eu consegui fazer certo link entre este filme e Elysium, vejam se também reparam! ;)
É isso pessoal, assistam e se ainda tem alguém vivo ae comente o que achou!
Fiquem ligados, porque pretendo aparecer mais!

Trem lol partindo!