Achados e Encontrados

terça-feira, janeiro 06, 2015

Bookworms - Especial DICAS!


Olá querido passageiros do Estação lol!
E FELIZ 2015! \o

Uhul, primeiro post do ano! Estou orgulhosa de mim mesma por ainda estar postando! kkkkk
Sei que estou meio atrasada, mas não poderia deixar de desejar a todos um excelente ano! Espero que tenham curtido bastante as festas porque logo logo a vida volta a ativa! A minha já voltou, mas provavelmente o Brasil só vai voltar mesmo depois do carnaval, pra variar!

Enfim, esse ano quis começar com o pé direito e trazer no primeiro post o meu tema favorito: LIVROOOOOOOS! *------*
Ano passado eu li pouco por causa do TCC e toda a confusão de último ano da facul. Li só 10 livros! E a maioria nas férias, apenas! Mas este ano, apesar do trabalho e da segunda facul que pretendo fazer a noite, tenho a "meta" de ler mais! Prometi a mim mesma que leria mais nas horas livres, porque ano passado eu ficava na internet e dormia com o notebook na cara quase sempre!
Em 2015 eu pretendo ler muuuuito, ainda mais que tenho um mooonte de livro na minha estante me esperando! E foi isso que vim fazer aqui, falar um pouco da minha lista de livros pra esse ano e dar possíveis dicas pra vocês lerem também! :)
É com prazer que apresento a SESSÃO BOOKWORMS, Especial Dicas!


Este ano tenho várias coleções para ler! A começar pela que eu ganhei neste natal do melhor namorado do mundo (sim, o meu! -q): As Crônicas de Artur, de Bernard Cornwell
Ganhei o box da versão econômica que estava numa SUPER promoção durante a Black Friday! Eu sempre quis ler este livro, primeiro porque sou APAIXONADA pelas histórias do Rei Artur desde que li Artur e Seus Cavaleiros, uma adaptação de Pepita de Leão para a Coleção Clássicos da Literatura Juvenil. Não é muito conhecido, e conta a história bem básica, mas me deixou tão fascinada que adoro qualquer livro que contenha algo sobre ela! Em segundo lugar, eu ouvi falar muito bem deste escritor! Todo mundo falando como a narrativa dele é boa e como ele tem um ótimo conhecimento histórico e talz! Fiquei curiosa e espero poder ler tudo logo! A coleção é formada por três livros: O rei do Inverno, O inimigo de Deus e Excalibur! Os livros são lindos e gordos, do jeito que gosto, e a Submarino entregou direitinho (sim, estou fazendo merchan de graça, me processe! -qq)!



Essa coleção também remete a outra que pretendo ler este ano: As Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley.
Sim, ele também é sobre o Rei Artur (eu disse que gostava), mas diferente de qualquer outro livro, ele conta toda a história através da visão das mulheres deste universo, como a Morgana e a Guinevere! Eu conheci essa história durante o ensino médio, porque tinha todos os livros na biblioteca! Na época, com as correrias de vestibular e tantos outros livros pra ler, eu só li o primeiro! Mas prometi a mim mesma que um dia o teria e leria tudo! Eu comprei a coleção toda, mas no NATAL DE 2012! E acreditem se quiserem, mas até agora está embalado! Pois é, que vergonha deixar livros assim por tanto tempo! Mas esse ano EU VOU LER! A saga é formada por quatro livros: A Senhora da Magia, A Grande Rainha, O Gamo-Rei e O Prisioneiro da Árvore. Eles são relativamente pequenos, mas a história é riquíssima, e pelo que li do primeiro, cheia de mistérios e segredos que muitos livros com o mesmo tema não contariam! Estou ansiosa para ler! 
AAH e mais uma curiosidade, este livro tem um filme! Sim, ele foi feito em 2001 e tem o mesmo nome da saga! E acreditem se quiserem, mas eu ainda não assisti! Que péssima fã sou eu, neh?! Ainda pretendo ver e comparar com o livro! E assim que der, venho contar pra vocês! ;) Mas se puderem, assistam! É tão velho que tem ele inteiro no YouTube! 


Além destas coleções, eu atualmente estou lendo O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams
Já li o primeiro e comecei o segundo. Tenho até o terceiro e pretendo comprar os próximos em breve! É uma boa história com uma super dose de dorgas! Mas assim que eu ler tudo, eu comento com vocês, porque aí vai dar pra analisar direito! Como são livros pequenos, dá pra ler rapidinho e são muito divertidos! A série é uma trilogia de cinco livros (não, eu não escrevi errado, são palavras do autor.) comporta por: O Guia do Mochileiro das Galáxias; O Restaurante no Fim do Mundo, A Vida, o Universo e Tudo mais; Até mais, e obrigado pelos peixes!; e Praticamente Inofensiva.


Além das coleções e sagas, tenho vários livros independentes pra ler! Como Alta Tensão e Desaparecido pra Sempre do lindo e careca Harlan Coben (um dia faço um post especial só dele!). A Travessia, de William P. Young, o mesmo autor de A Cabana, livro que eu encontrei por $9 numa promoção de uma pequena livraria! 1984 de George Orwell, o qual fico muito envergonhada de contar que estou lendo há dois anos! Sim, foi isso mesmo que tu leu, DOIS ANOS! Eu comecei a ler, mas como o início é meio lento e bem descritivo, eu parava e lia outro livro, aí voltava e lia mais um pouco e parava. To quase na metade! -qq Triste, eu sei, mas este ano pretendo terminar de vez porque é um livro MUITO BOM e faço questão de comentar com vocês sobre ele!
Aah, além desses eu PRECISO terminar A Dança dos Dragões, do George R.R, Martim, antes que a próxima temporada de Game of Thrones venha e jogue mil spoilers na minha cara! O livro é legal e talz, mas o começo deste quinto livro é MUITO CHATO! Mas certeza que logo ele deve matar alguém e aí meu interesse volta! -q


Bem galera, essa é a minha lista (por enquanto) de livros pra ler este ano! Espero que ao longo dele apareçam muitos mais (aceito presentes e devolvo livros emprestados em perfeito estado)! E aí, que me contar qual é a sua lista?! Vai, conta sim, o que que custa, vai, siiiim?!!! -sqn

Mas se você ainda não tem uma lista forma aqui vai uma supeeer dica! Está rolando pela internet o Desafio Literário 2015 (2015 Reading Challenge), que consiste em uma lista de 50 tarefas literárias, ou seja, 50 livros diferentes e inusitados para ler! O Blog Livro Aberto, do meu querido Thiago Galvão (beijo seu lindo), traduziu essa listinha que se originou no site 9gag.com. Confira AQUI o post dele com toda a lista e se divirta! Se já estivesse valendo, eu já teria cumprido uns 20% da lista e demoraria mais uns 3 anos pra cumprir o resto! -qq E aproveite pra dar uma olhada no blog, porque o Thiago sempre faz umas resenhas legais! Ao contrário de mim, que fico falando que nem uma gralha das coisas! ME AMEM OU ME PROCESSEM! -qq

Biblioteca dos meus sonhos! Só que mais limpa! -q

Bem galerinha, por hoje é isso! 
Espero poder escrever muuuuuitos posts legais esse ano e que muitos deles sejam sobre livros, mas claro, sem esquecer dos 92161731 filmes MUCHO LOCOS que estreiam esse ano (ficarei pobre, certeza!)
Que 2015 seja MARAVILHOSAMENTE DIVO!

Fiquem ligados!

Trem lol PARTINDO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário